Peça a visita de um Representante.
514063.6688
© Kallango Colchões

Tecnologia

página-tecnologia

 

Magneto.

 

A Magnetoterapia é um técnica milenar que objetiva a melhora da condição de saúde, sendo amplamente utilizada pelas diversas vertentes da medicina, com inúmeros cases de sucesso junto a profissionais da acupuntura.

Consiste do princípio de interação eletromagnética nas células, promovendo a recuperação das condições fisiológicas de equilíbrio.

É indicada nos casos em que se faz necessário estimular a regeneração de tecidos após eventos lesivos de natureza diversa.

O processo de regeneração celular melhora a cinética enzimática e repolariza as membranas celulares, por meio da descarga estática; além disso, produz uma ação anti-stress e promove uma aceleração de todos os fenômenos reparadores com nítida ação bio-regenerante, anti-inflamatória, anti-edematosa, não apresentando efeitos colaterais, embora não seja indicada aos portadores de marcapasso.
As ondas libertadas por um campo magnético positivo reforçam o corpo, aceleram os processos biológicos e fornecem uma energia dinâmica às células; portanto é particularmente adequada nos casos de debilidade muscular, lacerações, fraturas dos ossos e dos ligamentos, torções, terapias de reabilitação e na cicatrização dos tecidos.
O pólo norte, ou pólo magnético negativo do magneto, é relaxante, interrompe processos prejudiciais para o corpo e por isso é indicado para reduzir ou eliminar a dor e as inflamações.

O campo magnético de baixa freqüência presente nos colchões Kallango, têm efeito especial na estimulação e na migração do Cálcio para o interior dos tecidos ósseos. Promovendo a reconsolidação da massa óssea e promovendo a reparação das fraturas.

A energia eletromagnética e o seu benefício ao organismo humano são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo uma técnica eficaz, segura e não invasiva.

Os benefícios da Magnetoterapia estão presente em nossos produtos, estando direcionado para todas as idades e biótipos, salvo para portadores de marcapasso.

 

Dos benefícios:

 

• Alivio da dor (analgesia potente);
• Ação estimulante do sistema endócrino;
• Acelera os processos de cicatrização;
• Melhora a oxigenação e a nutrição dos tecidos;
• Reduz inflamações;
• Estimula a reabsorção dos edemas e melhora o

fluxo sanguínio e a capilaridade;
• Contribui para regeneração celular;
• Retarda o processo de diminuição da densidade óssea;
• Acelera o processo de recuperação osteomuscular;
• Anti-estresse;
• Previne o envelhecimento precoce;
• Aumento da oxigenação celular;

 

IVL

 

A radiação infravermelha é uma radiação não ionizante, gerada na porção invisível do espectro eletromagnético, adjacente aos comprimentos de ondas longos, ou final vermelho do espectro da luz visível. Embora não seja percebida pelos vertebrados na forma de luz, a radiação Infravermelha é sentida pelo aquecimento localizado (calor), por meio de terminações nervosas especializadas da pele (termorreceptores).

Considerando que o corpo humano é constituído por 70% de água e que as radiações do infravermelho agem nas células produzindo movimentos rotativos e vibratórios gerando um processo permanente de fragmentação (agrupamento) e liberação de toxinas, permitindo que a água adquira maior e melhor permissividade (circulação) através das células.

Ao utilizarmos o infravermelho longo – IVL (5,6-1.000 µm) garantimos benefícios que promovem a melhoria da qualidade de vida, por meio da regeneração celular. Dentre os benefícios, já comprovados cientificamente, se destacam o aumento da imunidade do organismo, a diminuição de inflamações, a celeridade na eliminação do ácido lático, ampliação da analgesia músculo esquelética que promove alivio de dores musculares e nas articulações.

Experimentos científicos demonstram que a exposição ao IVL longo tem inibido o crescimento tumoral em camundongos e melhora significativa no quadro do tratamento de escaras. Também foi demonstrado aumento do processo regenerativo epitelial em camundongos sem que houvesse aumento da circulação sanguínea durante os períodos de irradiação ou aumento na temperatura do epitélio.

Outros dados demonstram um aumento das infiltrações de fibroblástos no tecido subcutâneo, em camundongos tratados com o infravermelho longo em relação aos animais controle, e uma maior regeneração de colágeno na região lesada, assim como para a TGF- β1. Da mesma forma, a radiação infravermelha foi capaz de provocar aumento na angiogênese no local das lesões e aumento na força tênsil do epitélio em regeneração.

A premissa básica é que as radiações eletromagnéticas de comprimentos de onda longos estimulam o metabolismo energético das células, assim como a produção de energia.

Somam-se aos benefícios dos colchões Kallango, além da máxima qualidade e do padrão primoroso de acabamento:

 

• Ação anti-inflamatória;
• Auxilia no combate à obesidade (redução da ansiedade);
• Auxilia na redução da celulite e da flacidez (ação linfática);
• Estimula a oxigenação, nutrição e hidratação dos tecidos e a

eliminação de toxinas, revitalizando as células, atenuando o envelhecimento.
• Estimula a regeneração de estrias, o tratamento de edemas e auxilia a cicatrização;
• Auxilia no relaxamento e alívio do estresse;
• Auxilia no alivio de dores musculares, articulares, lombares,

enxaqueca e cólicas menstruais;
• Auxilia na redução e excreção do acido lático;
• Corrobora na indução do sono.

 

Vibroterapia.

A vibroterapia ou massagem por meio de ondas vibratórias é vista como uma terapia para o futuro, um complemento que ajuda a prevenir problemas de saúde, através do relaxamento músculo esquelético, pela influência a estética corporal, contribuindo substancialmente para uma melhor qualidade de vida, a qual é traduzida por mais saúde.
Ao realizar a massagem vibroterápica, será produzido estímulo bioquímico que liberará doses de endorfina, como conseqüência é gerado uma agradável sensação de bem estar e uma leve indução ao sono. Em síntese, podemos inferir que o uso constante proporciona:

Ação estética.

Aliado na busca de um corpo cada vez mais saudável e bonito, o Massageador Vibroterápico dos Colchões Kallango atuam sobre celulites, gorduras e culotes (uso prolongado), emanando uma vibração uniforme que ativa a corrente linfática, retardando a formação de depósitos graxos.

 

 

Combate o stress do dia a dia.

 

O estresse e o desregramento do estereótipo de vida do homem moderno tem comprometido a sua produtividade e concentração. Uma proposta para diminuição desta carga diária negativa é a realização de uma sessão de massagem eletrônica, onde é possível desfrutar o bem estar que recarregam nossas baterias biológicas, proporcionando maior disposição, calma e menor ansiedade.

 

Melhora a qualidade de vida.

 

A Massagem vibroterápica favorece a circulação e a troca de gases celulares, ativa o metabolismo, melhora a rigidez articular, retira tensões musculares e diminui o estresse, além de reduzir medidas e deixar a pele mais saudável.
Fazer das sessões de massagem uma prática diária, melhora qualidade de vida de toda a família.

 

Excelente para pessoas normais, ainda melhor para atletas.

 

Melhore a recuperação física depois da prática de esportes de alto rendimento relaxando a musculatura através da massagem. O uso de massagens antes da pratica de esportes também ajuda na diminuição dos risco de lesões.

 

Ação Circulatória

A estimulação localizada proporcionada pela massagem vibratória, provoca aumento da circulação sanguínea, melhora a oxigenação celular e maior eliminação de toxinas. Razões estas que justificam ainda mais o uso por pessoas acamadas ou que apresentem dificuldade de locomoção.

 

 

ben

HOME » Tecnologia